Laboratórios Baldacci

webmail acesse
intranet acesse
força de vendas acesse

História do Baldacci linha

Capa
1877 • 1952

Valentino Baldacci

Iniciou sua carreira ao inaugurar a “Farmácia Baldacci” que, até hoje, funciona em Pisa, na Itália.

1904

Sonho Concretizado

Em 1904 foi fundada na mesma cidade, a matriz dos Laboratórios Baldacci, uma das primeiras indústrias farmacêuticas da Itália.
Formou então a sua equipe, recrutando nas universidades uma verdadeira elite de cientistas italianos, dando início a um notável programa de pesquisas científicas.

1908

Primeiras Fórmulas

As primeiras fórmulas, fruto desse intenso trabalho científico, surgiram somente quatro anos depois.
Em 1908, em razão da preocupação dos cientistas de Baldacci de que os novos produtos só fossem colocados no mercado após experimentações científicas realizadas dentro do mais alto critério.

1949

Centro de Pesquisa

Foi criado um centro de Fïsio-farmacologia destinado ao estudo dos produtos em sua fase clínica final. Esse centro foi amparado por uma famosa biblioteca, cuja existência atual é fruto de persistência e muito trabalho. A coleção precisou ser reconstruída por duas vezes: após a Segunda Guerra Mundial, depois de bombardeios que a destruíram, e por conta dos sérios danos gerados pela grande inundação de 1949.

1951

Fundação Baldacci Brasil

Neste ano, na Rua Pedro de Toledo na cidade de São Paulo foi fundada a filial Brasil.

1952

Novos Rumos

Valentino Baldacci administrou a companhia até o seu falecimento, em 1952. Seu filho, o médico e professor Ugo Baldacci, assumiu a companhia, depois de muito se dedicar ao Instituto de Pesquisa Científica. Quando faleceu, em 1993, foi substituído por seu filho Massimo Baldacci, também médico.

1953

Homenagem

Para homenagear seu fundador, foi criada, em 1953, a Fundação Valentino Baldacci, para promover e amparar a pesquisa científica, nos campos da química e biologia. Graças à toda seriedade científica, os Laboratórios Baldacci tornaram-se uma das mais importantes e respeitadas companhias do setor, na Europa e no Brasil.

1994

Baldacci no Brasil

Em 1994, foi completada e colocada no mercado a forma sublingual do mononitrato – 5 de isossorbida (MONOCORDIL SUBLINGUAL), fruto do trabalho conjunto dos departamentos Médico e de Desenvolvimento de Produtos, responsáveis por novos lançamentos e pela melhoria contínua das suas áreas de produção.

2011

Baldacci hoje

Hoje, com cerca de 300 funcionários, a empresa atua em todo o território nacional, com representantes que levam à classe médica informações sobre os nossos produtos e a atuação dos distribuidores junto à rede de farmácias. A linha de produtos Baldacci é composta por medicamentos para várias especialidades, com destaque para a área cardiológica.

© Baldacci laboratorios

Agência Pic