09/08/2022

O que causa a falta de memória?

 O que causa a falta de memória?

O que causa a falta de memória?


Essa é uma pergunta complexa. A falta de memória pode ter diversas causas, desde as mais simples, como stress, sobrecarga de funções no dia a dia, depressão, doenças psicossomáticas, envelhecimento, traumas locais e carências nutricionais. A falta de memória pode ser momentânea ou progressiva.


Explicar cada uma seria um grande contexto, mas posso afirmar que na maioria dos casos, a oferta de nutrientes será um grande coadjuvante na terapêutica para melhorar a memória. Em todas as situações, o organismo sofre uma demanda maior de nutrientes, seja para compensar o alto consumo que a situação apresenta, como no stress, ou pela complicação que a deficiência de nutrientes pode agravar no quadro, como no caso do envelhecimento, em que, geralmente, os idosos restringem naturalmente a alimentação, o que pode levar às carências de alguns nutrientes.


Dra. Andrea Esquivel – CRN/SP: 3050: Especialista em Gastronomia, Gastroenterologia e Marketing de Alimentos / Nutricionista.


Saiba mais http://www.memoriol.com

© 2024 Laboratórios Baldacci • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Olá, bem-vindo(a) ao site dos laboratórios Baldacci, informamos que nós só fazemos uso de cookies essencias ao funcionamento da nossa página. Para saber como e quais dados tratamos, por favor acessar o nosso Aviso de privacidade